Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Seis considerações para escolher a creche perfeita para seu cachorro

Reading Time: 3 minutes

 

Muitos brasileiros contratam uma creche para deixar seus cachorros durante os horários de serviço. À princípio, isso serve para evitar que o cachorro fique sozinho em casa. Do mesmo modo, permite ter a certeza que seu melhor amigo recebe todo o cuidado, a atenção e o exercício que ele precisa no dia-a-dia. Com o aumento do número de creche nas cidades do país vem a dificuldade de escolher a melhor para seu cachorro. Para te ajudar, fizemos uma lista de seis pontos a considerar na escolha da creche perfeita para seu cachorro.

1.    Localização conveniente

Em primeiro lugar, verifique as opções de creche disponíveis no seu bairro ou perto do seu trabalho. A localização da creche é um ponto crucial da escolha, pois não serve se o local for inconveniente para você.

Para encontrar as opções mais perto de você, procure na internet e pergunte para seu veterinário ou seus vizinhos que tem cachorros.

2.    Segurança

Quando se trata do nosso melhor amigo a prioridade sempre é a segurança. Por isso a maioria das creches mantem um sistema de segurança sofisticado tanto para evitar fugas do cachorro quanto para evitar que alguém o retire da creche sem autorização do dono.

Procure aprender sobre o local e seus funcionários no intuito de se certificar que o local é seguro e que os trabalhadores sempre colocam a segurança no primeiro lugar. Com esse propósito, leia comentários e depoimentos de usuários na internet e pede referências de clientes.

Ademais, algumas creches oferecem a opção de monitoramento online via câmeras instaladas no local. Isso pode ser um bom auxilio se você quer acompanhar o dia do seu cachorro a distância.

3.    Preço

É importante também considerar o orçamento disponível por mês para a creche. O preço dos pacotes mensais variam muito dependendo do número de diárias por semana. Por exemplo, o pacote mensal de 5 dias por semana em algumas creches chega a custar até R$1,400. Ou seja, o ideal para quem tem um orçamento limitado e quer escolher a creche perfeita para seu cachorro é diminuir o numero de diárias ou escolher uma creche mais barata.

4.    Alimentação adequada

Em seguida, informe-se sobre o tipo de alimentação disponível. Caso seu cachorro tenha uma dieta específica ou alergias alimentares, certifique-se de que a comida na creche é adequada para ele.

5.    Atividades compatíveis com nível de energia do seu cachorro

Informe-se também sobre as atividades inclusas na mensalidade. Isso é importante tanto se seu cachorro tem um nível de energia muito alto quanto se ele é mais tranquilo. Afinal, uma creche que oferece muita atividade física pode ser perfeita para um cachorro que precisa sempre estar ativo, mais pode ser desnecessário para outro com menos disposição.

Procure uma creche com atividades alinhadas ao nível de energia do seu cachorro de tal forma que não esteja pagando mais caro na diária por atividades nas quais seu cachorro não vai participar.

Caso seu cachorro tenha muita energia, procure uma creche que possibilita atividades físicas como corrida, caminhada, seção de piscina e jogos interativos.

7.    Serviços extras

Finalmente, verifique se a creche oferece algum serviço extra que você já usa. Por exemplo, os serviços de banho e tosa, consultas de veterinário, aulas de obediência ou acupunctura. Caso use, tente marcar esses cuidados no horário da creche. Assim, alem dele voltar cheiroso em casa, permite que passam mais tempo juntos.

Igualmente, algumas creches oferecem o serviço de transporte. Nesses casos, a creche se encarrega de buscar seu cachorro em casa no horário combinado e levar ele de volta no fim do dia. Isso pode facilitar sua vida bastante se não tiver tempo ou meio de transporte para deixar seu cachorro na creche.

Nossa dica extra: Quando achar que encontrou a creche perfeita para seu cachorro, ligue e agende uma visita do local com seu cachorro.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *