Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como escolher brinquedos de morder divertidos para cachorros?

Reading Time: 3 minutes

Os brinquedos de morder estão entre os favoritos dos cachorros. Principalmente quando ainda estão em desenvolvimento, é normal que o cão utilize os dentes para explorar o mundo em sua volta. Escolher um bom brinquedo desse estilo ainda pode evitar surpresas desagradáveis, como encontrar seu sapato mastigado pela manhã.

Mesmo sendo muito vantajoso, é importante ter bastante cuidado na hora da compra do acessório. Afinal, brinquedos de morder para cachorro não são universais – existem recomendações certas para cada raça, idade e personalidade.

Continue a leitura para aprender como escolher o brinquedo ideal!

Use apenas brinquedos para cachorros

Brinquedos de morder não são exclusividade para os cachorros. Outros animais e até bebês humanos possuem suas próprias versões, mas fique atento: os brinquedos não são intercambiáveis.

Cada versão é feita pensando no público que irá usá-la. Por isso, contam com mecanismos de defesas próprios para a espécie, evitando problemas e acidentes que podem ser até fatais.

Além da segurança, os materiais e o estilo são diferentes entre si. Na hora de escolher o brinquedo, certifique-se que ele foi criado especialmente para cachorros.

Escolha o tamanho e formato correto

A escolha do brinquedo de morder para cachorros deve ser feita de acordo com o tamanho do seu bicho. Caso o brinquedinho seja pequeno demais, corre o risco do cão engoli-lo, o que pode obstruir as vias aéreas e levar à morte. Por isso, todo cuidado é pouco!

É importante, também, levar em conta o formato do brinquedo. Se houver qualquer risco do cachorro se machucar durante as brincadeiras, descarte a opção e procure por um modelo adequado, afinal, a brincadeira deve ser divertida, e não sofrida para o cachorro.

Verifique os hábitos do cão

Outro passo importantíssimo é conhecer os hábitos do cachorro que vai ganhar o brinquedo de morder.

brinquedos de morder para cachorros - habitos

Cachorros com comportamento mais destrutivo devem ter brinquedos mais resistentes, de preferência feitos com borracha rígida. Desta forma, o brinquedo dura mais tempo. Já cachorros com costume de roer objetos precisam de itens mais maleáveis, como cordas de morder e brinquedos comestíveis. 

Confira a qualidade dos materiais

A qualidade dos materiais é fundamental para definir se um brinquedo de morder é bom ou não. São diversas características que merecem a sua atenção:

  • Rigidez do brinquedo: para verificar se a rigidez é adequada, você pode fazer o teste do dedão. Aperte o brinquedo com o seu dedão sem usar muita força. Se ele não ceder nem um pouco, ele é duro demais e apresenta risco para os dentes do seu cachorro. Se ceder demais, ele não irá durar muito e corre o risco do seu cachorro destruí-lo e engolir os pedaços.
  • Gosto: cachorros preferem brinquedos que possuem gosto semelhante ao de comida. Porém, vale ter cautela: certos aditivos em alguns brinquedos nessa categoria podem fazer mal para o estômago do canino.
  • Limpeza: os brinquedos precisam ter uma limpeza fácil, de preferência que possam ser lavados em máquinas de lavar roupa. Caso não seja possível, ele deve ser fácil de limpar com um pano e água.
  • Diferenciais: você pode escolher brinquedos com certos diferenciais para incrementar a brincadeira. Existem versões de mordedores que podem ser recheados de guloseimas para o cão, o que torna a brincadeira mais divertida.

Escolher o brinquedo de morder ideal para cachorro se torna uma tarefa mais fácil com essas dicas, mas nem sempre é a mais prática.

Pensando nisso, que tal assinar o clube de assinaturas da Box4Pet? Ao entrar para o clube, você receberá petiscos, brinquedos e itens de higiene selecionados todos os meses em sua casa, fazendo a alegria de seu cachorro todos os meses. Clique no banner e conheça mais!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *