Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Aniversário de cachorro: 16 ideias práticas e dicas de presentes

Reading Time: 5 minutes

Seu dog está completando mais um aninho de vida? Parabéns para ele e você! Para deixar a data ainda mais especial, que tal fazer o aniversário de cachorro mais fofo que já existiu?

Por mais que ainda não seja um grande costume em terras brasileiras, fazer uma festinha de aniversário para o cachorro é uma ideia divertida e fácil de fazer. Para te ajudar na organização, separamos 16 ideias práticas e dicas de presentes para o seu amigão. Confira!

Decoração

1. Inove na decoração

Qualquer festa se torna mais divertida quando escolhemos um tema para guiar a decoração. Aqui, o que vale é a sua criatividade: você pode escolher um filme, livro, série ou historinha de cachorros.

2. Encomende decoração pronta

Se você não possui o tempo hábil necessário para planejar todos os pequenos detalhes da decoração, procure por kits de festa de aniversário prontos. Dessa forma, você garante que todos os itens estejam bem alinhados com o tema, além de economizar bastante tempo e ter o cenário perfeito para fotos!

3. Dê uma roupinha especial para o aniversariante

Dê ainda mais destaque para o aniversariante! Escolha uma roupinha especial, podendo ou não combinar com o tema da festinha, para deixar o cãozinho ainda mais fofo nesse dia!

Porém, é recomendado tomar alguns cuidados: se o cachorro estiver incomodado e tentando tirar a roupinha, tire!

4. Coloque uma tiara ou coroa no cachorro

Mostre para o mundo toda a realeza do seu amigão colocando uma coroinha nele! Você pode tanto fazer a sua do zero ou comprar uma pronta. Se você resolver se jogar no mundo do DIY, não use produtos que soltem pequenas partículas, como com glitter, e materiais tóxicos.

Você também pode comprar ou fazer uma tiara divertida, como com parabenizações pelo aniversário. A regra para as roupinhas também vale por aqui: se o cachorro estiver incomodado, tire o acessório dele.

5. Brinque com trocadilhos

Trocadilhos são divertidos e combinam com o clima leve e alegre de uma festa de aniversário de cachorro. Vale preparar “pupcakes”, servir petiscos “cãogelados”, se estiver calor, fazer brincadeiras para os “acãopanhantes” e um cantinho bem “cãofortável” para os bichinhos.

6. Faça a festa em um parque

Que tal incrementar e fazer a festinha em um ambiente que os caninos amam? A festinha pode ser realizada em um parque ou outro espaço público ao ar livre, aumentando as possibilidades de decoração e brincadeiras.

Antes de começar a planejar, tenha certeza que você não precisa de nenhuma autorização especial para utilizar o local!

Comidinhas

7. Prepare “pupcakes”

O nome da comidinha é tão fofa quanto ela mesma: os “pupcakes”, cupcakes criados especialmente para os cachorros, podem ser comprados prontos ou você pode fazer em casa.

Para isso, escolha apenas produtos que sejam seguros para cachorros. Ou seja, nada de chocolate! Você também pode fazer uma versão salgada, utilizando carne crua, por exemplo.

8. Crie versões caninas das comidas de festa

A maioria das comidas de festa não são recomendadas para consumo canino. Porém, isso não é nada que a criatividade humana não tenha resolvido. Você pode fazer versões caninas dessas comidinhas, como, por exemplo, de coxinha.

Confira essa receita, idealizada pelo canal Cãolinária:

9. Faça ou encomende um bolo canino

Nenhuma comemoração está completa sem bolo, e a festa de aniversário de cachorro não é exceção! Você pode procurar por serviços especializados em fazer bolos caninos ou até arriscar um DIY. O que importa, no fim das contas, é a felicidade do cachorro!

10. Seja saudável e sirva salada de frutas seguras

Quem disse que cachorro também não pode ser fit? Além de serem adoradas pelos cães, frutas são uma ótima fonte de hidratação. Porém, fique de olho, pois existem algumas que são tóxicas para os cachorros, como uvas, abacates e sementes de maçãs.

Para não ter dúvida que seu cachorro não vai passar mal, vale a pena se atentar e escolher apenas frutas seguras. Algumas sugestões são:

  • Maçã sem semente, cortada em cubos
  • Banana
  • Pêra
  • Manga
  • Laranja (evite se o cão tiver gastrite)
  • Caqui

Por mais que algumas cascas sejam até benéficas para os cachorros, é melhor evitar. Sirva as frutas sempre descascadas e em pequenas quantidades.

11. Nunca dê comida humana!

Você já deve conhecer essa regra, mas nunca é demais reforçar: evite, ao máximo, dar comida feita para humanos para os cachorros. Por mais que existam algumas exceções, como o arroz, por exemplo, tanto a comida quanto temperos podem fazer bastante mal para os cãezinhos.

Presentinhos

12. Escolha brinquedinhos apropriados para a faixa etária

Você sabia que existem brinquedinhos para cachorro indicados para diferentes faixas etárias? Eles diferem nos estímulos que os cães de cada idade precisam, além de serem adaptados para o melhor conforto deles – sejam os novinhos ou velhinhos! 

Os indicados para cachorros idosos, por exemplo, costumam ser mais macios. Enquanto isso, os filhotes se divertem mais com brincadeiras mais ativas, como frisbees.

13. Dê petiscos diferenciados

Deixe o aniversário de cachorro ainda mais especial dando petiscos diferentes do comum para seu amigo! Aqui, dá para seguir a mesma regra utilizada com crianças: não é algo que vai ter sempre, mas como um agradinho especial, não tem problemas.

Você também pode procurar por receitas caninas e explorar esse vasto mundo “cãolinário”!

14. Faça um DIY

Você pode encontrar diversas receitinhas de artesanato especial para cachorros na Internet. Ao colocar a mão na massa, você recheia o presente do seu dog com carinho e amor – literalmente! O brinquedo vai ficar com o seu cheirinho, o que seu companheiro vai amar.

Confira um tutorial de como fazer um brinquedo de meia para seu cachorro:

15. Dê um upgrade no cafofo

Aproveite para mimar seu cachorro com coisas mais duráveis, como uma nova casinha, tapetes e itens “domésticos”. Assim, você aproveita a data para comprar aqueles itens que você quer faz tempo, mas nunca tem tempo ou apenas esquece de adquirir.

16. Adquira um clube de assinaturas

Que tal dar um presente que dura meses, sempre com novidades divertidas, gostosas e úteis para seu cachorrinho? A Box4Pet é um clube de assinaturas para cachorros que envia, mensalmente, uma caixa recheada de surpresas para seu amigão. Gostou? Clique no banner e conheça!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *